Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

VEJA COMO SE PREPARAR E VENDER IMÓVEIS PARA ESTRANGEIROS

Profissional que deseja atuar no mercado internacional precisa dominar pelo menos a língua inglesa
Na opinião do presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), Joaquim Ribeiro, o corretor de imóveis que deseja atuar no mercado internacional precisa dominar pelo menos a língua inglesa. “Esse profissional precisa ter um vasto conhecimento do setor para o bom exercício de sua atividade. É interessante que ele conheça contabilidade, economia, avaliação de imóveis, fundamentos jurídicos, matemática financeira, financiamento habitacional, além de outras línguas”, avisa.
Outro requisito importante, na visão de Ribeiro, é que ele esteja inserido na era digital, pois, nos dias de hoje, quem não aparece on-line praticamente não existe para o cliente.

Veja-como-se-preparar-e-vender-imóveis-para-estrangeiros
Ribeiro também acredita que um ótimo caminho para o corretor de imóveis ingressar no mercado internacional é participar do curso Transnational Referral Certication (TRC), que a Fenaci promove em parceria  o Consórcio Internacional de Associações Imobiliárias (Icrea). “No final do ano passado, a Fenaci recebeu certificado do Icrea como a entidade que mais realizou o TRC no mundo”, informa Ribeiro.

Realizado normalmente junto com o Foreci (Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis), o TRC é um curso que habilita corretores imobiliários para negócios no cenário internacional. Segundo Ribeiro, o curso ensina como fazer e receber indicações de clientes internacionais para parceiros em um dos mais de 40 países que participam do consórcio, recebendo por isso uma remuneração.
Os profissionais certificados pelo TRC ganham o direito de utilizar uma poderosa ferramenta para incrementar seus negócios, que é o worldproperties.com, um portal que reúne mais de 2 milhões de propriedades e mais de 1,8 milhão de corretores pelo mundo.
O profissional que tem um cliente em busca de imóvel em outra localidade (ou no Exterior) procura um parceiro para indicar seu cliente. Há um procedimento protocolar para isso e o agente recebe uma parcela da comissão, previamente acordada, pela indicação.
Ribeiro explica que o portal worldproperties.com é traduzido automaticamente para 19 idiomas. Isso significa que o corretor de imóveis pode manter contatos em inglês, francês, espanhol, russo, árabe, hebraico e outros idiomas mesmo que fale apenas português.