Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

O GOOGLE PLUS É UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS – VEJA COMO USÁ-LO


Para muita gente o Google Pus  é apenas mais uma rede social. E se você estiver pensando como muitas pessoas podem ter colocado ele no final de sua lista. Embora seja verdade que a rede do Google não tenha crescido tão rapidamente como o Facebook e o Twitter, o corretor de imóveis pode ser surpreender com o valor e o poder que estão enraizados no Google+. 



É fácil pensar que o Google+ é apenas mais uma rede social”. No entanto, a maioria dos corretores de imóveis não consideram o poder do motor de busca do Google e como ela se conecta com o Google+. Você certamente já ouviu falar sobre a importância de permanecer no topo dos buscadores, especialmente no Google. O Google+ lhe dá a plataforma para combinar sua presença na mídia social com a sua estratégia de divulgação nos motores de busca. Depois de ver o potencial na forma e como as pessoas procuram por sua marca, todas as imobiliárias e corretores de imóveis vão começar a entender a grande importância de ter uma página no Google+.

Como os corretores de imóveis e as imobiliárias podem usar o Google+ de forma eficaz?

1. Páginas de negócios para o aumento da sua visibilidade no Google

Google+ criou suas páginas de negócios, o que permite que as empresas se posicionem sobre a plataforma de mídia social como um negócio, e não como um indivíduo. Ao criar uma página do Google+ para o seu negócio, será mais fácil para o cliente pesquisar e encontrar o corretor de imóveis ou a imobiliária, porque eles irão realmente impulsionar o seu nome na busca do Google.

2. Parcerias entre corretores de imóveis

Assim como os grupos no Facebook fizeram sucesso entre os profissionais do mercado imobiliário o Google Plus também tem suas comunidades, onde permite a interação e parcerias entre profissionais. Com a diferença que seu conteúdo também aparece nas pesquisas do Google. Confira aqui a Comunidade de Corretores de Imóveis no Google Plus 

Confira em: http://goo.gl/R6qeFX

3. Compartilhar conteúdo de qualidade para classificações mais elevadas

É importante postar sempre informação relevante e de qualidade em seu perfil do Google+, em vez de apenas criá-lo e deixá-lo inativo. Toda vez que alguém aperta o botão +1 (like) em suas publicações ou interage com sua página, o seu ranking no Google é incrementado.

Nesse caso o corretor de imóveis pode postar seus imóveis com seus detalhes importantes para o cliente encontra-lo no google.

4. Criar círculos para separar seus clientes da rede de relacionamento pessoal

Os círculos são uma forma de grupo segmentado de pessoas de diversos segmentos que você fica conectado. Isso permite que você direcione melhor a publicação de seus conteúdos aos diferentes públicos de interesse e também dividi-los por regiões.

5. Hangouts para interagir com seus clientes

Um recurso muito interessante no Google+ é o hangout, pois ele permite que você interaja com seus clientes desde que ele esteja no Google+. Ele pode ser utilizado de forma criativa para promover novos imóveis, lançamentos ou simplesmente interagir com seus clientes. O hangout tem um potencial enorme para o corretor de imóveis e é integrado com o YouTube.

Com todos esses recursos oferecidos, vale a pena dar uma olhada no Google+, mesmo que seja apenas para o impulso no seu posicionamento online. Corretor de Imóveis se você tirar o máximo de proveito dos recursos que o Google trás, isso pode resultar em um aumento significativo no numero de visitas do seu site e da visibilidade da sua imobiliária.

Não deixe de acompanhar nossa pagina no Google Plus e ficar por dentro das novidades do Mercado Imobiliário