Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

FAIXAS DE PROPAGANDA EM VIAS PÚBLICAS, QUAL SUA OPINIÃO?

Muitas pessoas divulgam os seus serviços ou produtos através de faixas fixadas em vias públicas. E no mercado imobiliário isso é prática comum a muitos Corretores de Imóveis e Imobiliárias em diversas regiões do país.
No Distrito Federal esse tipo de propaganda é utilizada principalmente pelo baixo custo, mesmo conscientes da legislação vigente no DF, que proíbe a colocação de faixas em locais públicos.
Se através das Faixas de propaganda podemos prospectar  clientes, por outro lado ferimos o direito dos demais cidadãos que preferem viver em uma cidade mais limpa.
E o que fazer, já que há interesses pessoais, público, financeiro, comerciais, ambientais e profissionais envolvidos nessa mesma situação?
Pensando nisso o CRECI/DF – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal idealizou a Praça do Mercado Imobiliário*, que irá reunir profissionais e empresas do setor, aos finais de semana, para ofertarem os seus produtos e serviços num determinado local, em cada RA – Região Administrativa, de forma simultânea.

O objetivo é oportunizar, tanto aos corretores e empresas, uma forma organizada de intermediar negócios imobiliários, fazer parcerias e, ao mesmo tempo, disponibilizar à sociedade um local específico onde poderão vender, comprar e alugar bens imóveis.
A expectativa é que essa ação se torne prática comum para profissionais e consumidores da cidade e, assim, possamos respeitar a Lei local, evitando a surpresa de receber multas pela divulgação irregular e, também, contribuir para uma cidade mais organizada e uma sociedade cada vez mais civilizada.
Faixas nas ruas além de deixar a cidade com uma aparência suja e poluída visualmente, torna o ambiente feio. Ambiente que, diga-se de passagem, é de todos nós.
O mundo está nos apresentando um novo tipo de comportamento, e, mesmo que a maioria não tenha a responsabilidade social inserida no cotidiano, devemos reavaliar nossa postura e aproveitar a Praça do Mercado Imobiliário como uma nova estratégia de atuação profissional.
*A primeira Praça do Mercado Imobiliário ocorrerá no Gilberto Salomão, no Lago Sul, nos dias 26 e 27 de setembro de 2015, com apoio da Administração Regional.