Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

MELHORE SEU TRABALHO NA CAPTAÇÃO DE IMÓVEIS: SAIBA MAIS!

Para vender um imóvel e preciso ter um para vender, certo? Isso pode parecer até uma besteira, mas é um ponto sério e que pode preocupar muitos corretores. A venda precisa ser bem pensada e bem trabalhada desde o começo e por isso é preciso estar atento aos principais pontos da captação de imóveis. Olha só:
Tenha uma boa carteira de clientes
Para quem quer aumentar a base de imóveis para trabalhar com seus clientes, é importante ter uma rede de contatos que possa fazer indicações para que você chegue até o proprietário e capte aquele imóvel. Por isso é essencial ter um bom relacionamento com as pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho.  Entregar cartões para conhecidos e familiares é um bom começo.
Crie parcerias
Essa dica é válida principalmente para os corretores autônomos. Criar parcerias com outros profissionais é importante porque muitas vezes ele sabe de algum imóvel a venda que você não ficaria sabendo. É preciso estabelecer as condições desse trabalho em conjunto para que não haja futuros problemas.

Tenha postura
O cliente precisa confiar em você, e as pessoas criam confiança umas nas outras quando se sentem confortáveis aos seu lado. Por isso mantenha a postura, tente agir de maneira adequada com cada cliente para que ele se identifique com seu trabalho. Por exemplo, se for jovem seja menos formal, mas não menos sério. Além disso, esteja sempre atualizado para ter um bom repertório de conversas com seus clientes, independente da classe social!
CTA-CHECKLIST
Identifique e ouça seu cliente
Um imóvel é vendido por uma razão, pode ser mudança, problemas familiares ou financeiros. Por isso, se você percebe algumas dessas situações deve ficar alerta para um possível negócio. Deixe sua rede de contatos saber do seu trabalho e sempre se lembrarem de você nesses casos.   
Saiba avaliar imóveis
Para fazer um bom trabalho de captação, é preciso saber avaliar bem o imóvel e entender desse assunto. Por isso, estude, pesquise e troque ideia com outros corretores e profissionais do mercado imobiliário. Principalmente se você for novo na área, não tenha vergonha de pedir ajuda e ir atrás de profissionalização.
Mostre a importância do seu trabalho
Um erro fatal para muitos corretores é deixar de lado a importância do seu trabalho. Alguns clientes ainda não entendem o motivo de contar com um profissional capacitado e é sua missão mostrar que fará a diferença para aquela negociação.
E você? Como trabalha na captação de imóveis? Tem outras dicas? Conta pra gente! Além disso, se você quer uma ajuda na hora de captar, baixe nosso checklist de captação grátis e coloque em prática!