Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

A IMPORTÂNCIA DO COACHING PARA A CARREIRA DO CORRETOR DE IMÓVEIS.

A nomenclatura:
Coach: O profissional    Coaching: O processo     Coachee: O cliente
Ex: O Coach (profissional) está com o coachee (cliente) realizando um encontro de coaching.
O coaching é um processo importantíssimo para o desenvolvimento pessoal e profissional. Uma metodologia associada a técnicas que potencializa habilidades em determinada área da vida. Trata-se de um processo com começo, meio e fim sempre focado no futuro.
O processo de coaching desenvolve as habilidades e percepções dos clientes, para que estes encontrem a saída de seus problemas, uma assessoria focada na geração de motivação pessoal e profissional que tem como objetivo potencializar o nível de resultados positivos de pessoa, grupo ou empresa.
O coaching chegou no Brasil na década dos anos 90, focado exclusivamente no desenvolvimento para executivos. Atualmente são diversos nichos de mercado aonde o coaching vem fazendo a diferença para o atingimento das metas segue algumas categorias:
Coaching Executivo (Business coaching): A empresa contrata o serviço para desenvolver o trabalho com profissionais de alta gestão com foco em metas da organização ou desenvolvimento de competências dos gestores.

Coaching de Vida (Life Coaching): Um cliente contrata o serviço para alcançar metas pessoais, como perder peso, arrumar namorado, organizar uma viagem, entre outros.
E para o Corretor de imóveis, por que precisa de coaching?
O corretor de imóveis precisa muito dessa metodologia e das técnicas para uma auto aplicação e auto conhecimento.
Para que as inúmeras técnicas de vendas que são oferecidas por ótimos profissionais do mercado imobiliário sejam eficazes, o corretor precisa conhecer e entender a metodologia do coaching que somando com as técnicas de vendas será um sucesso.

O auto conhecimento, inteligência emocional, amabilidade, conhecimento sobre outro, Programação da mente, da fala, do pensamento, crenças e valores tudo isso faz parte da metodologia do coaching e para o corretor é indispensável, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional.
Do que adianta tantas ferramentas de vendas se não conseguir aplica-las, se não entender os porquês dos clientes ou se não se colocar no lugar do outro para uma melhor solução?
Por esse motivo essa metodologia de sucesso e quem vem transformando pessoas em grandes potenciais, entra no Mercado Imobiliário para tornar o Corretor com a excelência na Inteligência humana, um diferencial para o Mercado Imobiliário e tornar-se um corretor irresistível.