Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

CORRETOR DE IMÓVEIS: VOCÊ ESTÁ CHORANDO OU VENDENDO LENÇOS?

É fato que as oportunidades para se vender um imóvel são muitas. Afinal, em todo lugar existem pessoas que querem melhorar de vida, morar em um bairro melhor e ficar mais próximas do que consideram a vida ideal. Mesmo assim, existem muitos corretores que desanimam por entrarem na síndrome da crise ou do negativismo em excesso. Fato é que, mesmo durante os períodos mais difíceis do mercado, existem muitos profissionais que se dão bem nas vendas. Vamos descobrir o motivo?
Fuja do negativismo, seja um corretor de imóveis diferenciado.
Qualquer vendedor que tenha um pouco de experiência na área já passou por períodos de crise nas vendas. Nesses momentos, a primeira reação é ficar chateado e desanimar. Mas, se você for um corretor de imóveis vencedor e persistente, verá que não há motivos para ficar tão triste, afinal, existem outras pessoas que também precisam de uma casa própria e é você quem precisa ajudá-las.
A verdade é que as condições do mercado são as mesmas para todos. O vento sopra com a mesma intensidade e velocidade para todos e o que vai mudar sua direção é a posição da sua vela. Ou seja, é a sua forma de interpretar o mercado e as oportunidades. Os corretores de sucesso são aqueles que utilizam os dias difíceis para refletir e crescer. São aqueles que até podem ficar chateados por uma venda perdida, mas que tem motivos fortes e suficientes para persistir no dia seguinte.

Durante uma negociação, demonstre que você está preocupado com o seu cliente. Hoje, os consumidores estão cada vez mais atentos para a qualidade do atendimento. Existem muitos profissionais que só querem saber de vender, sem prestar o suporte necessário e sem conhecer a real necessidade do cliente. Se você for atencioso, prestativo e verdadeiro, com certeza estará mais próximo de vender um imóvel.
No entanto, apenas boa vontade não bastará se você quiser ser um profissional diferenciado. Se você quiser ultrapassar limites e ser bem sucedido, é importante que esteja atento às tendências imobiliárias para que você reme na mesma direção que a maré do mercado.
Uma pesquisa divulgada pela Inteligência de Mercado da Lopes, realizada entre janeiro de 2013 e julho de 2014, revelou que 43% dos paulistanos que compraram um imóvel no período consideram a localização como o fator mais importante para as suas escolhas. Este tipo de informação é muito importante para nós, pois mostra que os clientes estão cada vez mais preocupados com a qualidade de vida.
Por isso, no próximo contato, mostre que o seu produto é o melhor. Não com o uso da força, mas com educação, inteligência, sempre pensando em como a sua oferta pode resolver os problemas do seu cliente e proporcionar uma vida melhor. Assim, você estará pronto para ser um grande vendedor de lenços.