Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

7 DICAS PARA SER UM CORRETOR MAIS FELIZ – E ORGANIZADO

O cotidiano de um corretor de imóveis pode ser enlouquecedor. São tantos imóveis captados, outros em prospecção e ainda aqueles que estão em alguma fase da negociação – todos geradores daquela ansiedade de ter mais um negócio fechado. Há também as plataformas: seus colegas e clientes entram em contato por telefone, por e-mail, por mensagens e por onde mais conseguirem.
Mesmo com boas noções de organização, o volume de informações com as quais um corretor lida a cada dia é bem grande. Por isso, é comum que alguns momentos sejam contaminados pelo desânimo ou então pela sensação de sobrecarga. Ceder a estes sentimentos, porém, pode minar toda a sua energia e isso influi diretamente nas vendas. Quer sentir-se bem e prosseguir na carreira vendendo cada vez mais? Confira as dicas abaixo!
1| Conecte-se com o presente
Nada de várias tarefas simultâneas. Pare o que está fazendo agora e dedique os momentos que forem necessários para ler este artigo com calma e atenção. Focar no presente garante uma clara visão do que está em jogo e evita a situação clássica de ter diversas tarefas iniciadas e poucas próximas do encerramento.

2| Questione a importância das coisas
No cenário ideal, em um só dia você consegue atender muito bem todos os clientes, atualizar todos os arquivos, coletar documentos e mais. No entanto, é importante compreender que além de ideal este cenário é ilusório. O dia não tem 48 horas para ninguém e é primordial determinar prioridades. Dentre as várias coisas importantes a fazer, certamente há as mais urgentes.
3| Use e atualize suas listas
Fazer uma lista de tarefas é essencial para definir o ritmo dos dias e até dos meses seguintes. Tente estipular a quantidade de tempo que cada um dos itens da lista demandará e encaixe-os respeitando o expediente. O planejamento manterá seu rumo alinhado, melhorará a utilização do seu tempo e anulará o pânico de não saber exatamente o que e quando fazer.
4| Respeite seus limites
De nada adianta fazer uma lista e puxar diversas tarefas para o mesmo dia. É fato que o expediente de um corretor é bem flexível e que, quanto mais tempo passar no escritório ou na rua, mais chances terá de vender. Porém os outros âmbitos da vida também devem andar bem e cabe a você reconhecer e respeitar seus limites. Planeje apenas o que é viável. Do contrário as tarefas sairão pela metade ou mal executadas – e em ambos os casos o stress será seu.
5| Faça pausas
O cérebro (e o corpo como um todo) precisa de válvulas de escape. Ninguém aguenta uma rotina sem respiro e forçar-se a trabalhar horas a fio sem desviar a atenção vai intensificar o desânimo e o cansaço. O mais adequado é fazer uma pausa a cada duas ou três horas de
trabalho. Saia para tomar um café, dê uma volta, ouça uma música agradável: qualquer coisa que permita um suspiro de alívio e que faça sua bateria recarregar.
6| Saiba dizer “não”
Ter mais clientes e imóveis significa vender mais? Nem sempre. É extremamente tentador aceitar mais um desafio e ter mais uma propriedade em suas mãos, mas entenda que cada uma tem suas características e necessidades. Todas merecem sua dedicação e pode valer mais a pena trabalhar as que já dependem de você do que acumular outras. Focar em uma negociação é a chave do negócio.
7| Invista em você
O mercado muda a cada dia. Para que você faça seu trabalho com maestria e para que não sinta frustração, busque informar-se, fazer cursos complementares, observar o que está ao redor. Você é a principal ferramenta do seu trabalho e, portanto, do seu sucesso. Ser um corretor informado é automaticamente transparecer mais domínio do negócio e inspirar mais confiança. Em outras palavras, é vender muito mais sem dar espaço para o desânimo!
Conteúdo fornecido pela equipe de conteúdo do Portal Imobiliário 123i