Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

COMO VENDER IMÓVEIS PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS


Como corretor de imóveis você vai atender vários perfis de clientes. Passando por solteiros, casais, grupos de amigos e famílias tradicionais compostas por pai, mãe, filhos, vó, cachorro, crianças, etc. Cada cliente demanda de uma atenção específica tanto na hora de procurar o imóvel almejado quanto na hora das visitas aos empreendimentos. Na hora de vender imóveis para famílias com crianças, e atendê-los no plantão ou na visita, você pode colocar em prática algumas ações que vão tornar o processo mais confortável e interessante para as crianças. 


Para os proprietários de imobiliárias com endereço fixo, uma dica legal é investir em uma pequena área com brinquedos para crianças. Os pequenos se mantêm entretidos enquanto você pode ter a atenção sossegada dos pais na entrevista para atendê-los. O importante na hora de comprar os brinquedos é cuidar a idade indicada para cada um, evitando brinquedo com peças pequenas que podem ser engolidos ou machucar as crianças. Mantenha sempre uma bomboniere com pirulitos e/ou balas para oferecer aos seus “pequeninos clientes”. 


Quando os filhos acompanharem os pais na entrevista realizada na imobiliária, no plantão, no feirão ou no imóvel, é muito importante que o corretor de imóveis interaja com estas crianças. Estabeleça laços de empatia. Afinal, estas crianças executam indiretamente um papel fundamental na decisão de compra do imóvel. Procure observar se o empreendimento possui área de lazer, pracinha, salão de festas para realizar os aniversários das crianças, etc. 

Se for uma casa, valorize espaços que possam ser transformados em brinquedoteca. Estude se no bairro tem praças onde é possível brincar em segurança. Se você tiver oportunidade de conversar com o proprietário do imóvel antes de apresentá-lo à família, descubra se há a presença de outras crianças na vizinhança. Pequenos detalhes normalmente influenciam na hora da decisão final do cliente e de sua família. 

Realizar ações para manter as crianças em um ambiente confortável, seguro e calmo, tranquilizam os pais e os deixa a vontade para prestar a atenção necessária que o corretor de imóveis precisa para atendê-los. 

Para finalizarmos, é essencial que você, como corretor de imóveis, entenda que o seu cliente é toda a família ou todas as pessoas que estão ouvindo sua apresentação durante a visita ou a entrevista. Procure conquistar a todos e principalmente mostrar que o imóvel atende e supera a necessidade das pessoas que irão residir nele.