Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

MULHERES CONQUISTAM O MERCADO IMOBILIÁRIO


São detalhistas, dinâmicas, pacientes, alegres, sensíveis e com grande capacidade de comunicação com os diferentes perfis de clientes. Ser uma corretora de imóveis é trazer para o seu dia de trabalho um pouco deste estilo característico das mulheres que vêm consolidando o seu importante papel para o mercado imobiliário.
Comemorando o 08 de março, Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar de prestar nossa justa homenagem às profissionais que, com competência e dedicação, contribuem para um mercado cada vez mais forte.
mulher-no-mercado-imobiliario
Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de trabalhar com diferentes corretoras e uma característica que mais me chamava atenção era o desempenho delas na apresentação do imóvel. A calma e o cuidado com os detalhes ao pontuar para os clientes os benefícios do empreendimento era uma cena comum a elas e que não víamos com tanta frequência entre os homens.

A mulher tem um olhar mais atento. Entra no quarto para apresentar o imóvel, por exemplo, analisa o tamanho e já vislumbra o ambiente decorado. Esta particularidade e tino para a venda dos imóveis fizeram com que elas alcançassem espaços cada vez mais importantes na cadeia produtiva do setor.
Hoje, estão rompendo paradigmas, ocupando áreas até então dominadas pela presença masculina, seja na intermediação, na administração, nos cargos de liderança e até mesmo nos canteiros de obras.

Apesar de ainda ser minoria entre os profissionais, o número de mulheres
atuantes no mercado imobiliário é cada vez mais crescente.

 
Segundo pesquisa realizada pelo sistema Cofeci-Creci em 2012, as corretoras de imóveis representam 32,7% dos profissionais inscritos no país, um aumento de 144% na última década.

A busca pelo conhecimento e aprimoramento é o caminho que garantirá às mulheres mais oportunidades concretas de evolução pessoal e profissional, fazendo com que esta diferença entre a presença feminina e a masculina no setor seja cada vez menor.
Desejamos a todas as mulheres muito sucesso em suas realizações. Que sua sensibilidade, criatividade e competência contribuam cada vez mais para um mercado imobiliário mais profissional e valorizado.