Ismê Assessoria Imobiliária

Ismê Assessoria Imobiliária
Imóveis em Campinas - Barão Geraldo e Cidade Universitária - fone (19) 3289-4325

REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE NEGÓCIOS PARA O CORRETOR DE IMÓVEIS




Em minhas palestras e treinamentos costumo dizer que vivemos a era da relação. O relacionamento entre as pessoas nunca foi tão importante e determinante para o sucesso no mundo dos negócios. Criamos processos, definimos estratégias, aprendemos novas técnicas, mas no fundo são as pessoas que fazem a diferença. 



Junte a isso a capacidade de usar a tecnologia como ferramenta para construir relacionamentos e então teremos o cenário perfeito para a prospecção de novos negócios. 

Seguindo essa linha de raciocínio é comum vermos uma grande quantidade de corretores de imóveis e profissionais de outros segmentos participando de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter na esperança de conquistar o cliente, mas na maioria das vezes não é isso o que acontece.

Então por que será que os profissionais do mercado imobiliário falham nas redes sociais? Analisando o comportamento destes profissionais identifiquei quatro erros que levam os profissionais a falharem em suas estratégias: 

Falta de foco – As pessoas costumam confundir qualidade com quantidade. Pensando assim o o profissional se cadastra em dezenas de redes sociais e por fim acaba não participando ativamente de nenhuma delas. O Foco é fundamental e o profissional deve marcar presença onde o cliente está. As redes sociais também são importantes para o estabelecimento de parcerias com profissionais da área. 

Perfil desatualizado – Um perfil desatualizado ou incompleto omite informações sobre quem você é e isso pode afastar o potencial cliente. As pessoas querem ver que você está evoluindo e qualquer mudança relevante deve ser disponibilizada na rede social. Se você tem um novo visual, mudou seu telefone, está atuando em uma nova empresa ou possui algo interessante para compartilhar, tudo isso deve estar disponível para o cliente. 

Escassez de conteúdo relevante – Enviar propagandas e anunciar coisas sem relevância afasta as pessoas. O internauta que deseja marcar presença nas redes sociais precisa colocar conteúdo relevante que faça com que as pessoas sintam que estão ganhando algo em estar entre os seus contatos. Publique informações que seus potenciais clientes possam se interessar. 

Impaciência – Ter uma estratégia de relacionamento baseada em redes sociais é um “trabalho de formiguinha”. A cada dia você constrói um pouco mais do relacionamento com o cliente. Aos poucos você deixa de ser apenas um perfil entre milhões na rede e passa a merecer a atenção do cliente. Não espere colher os frutos de uma hora para outra. 

Faça sua parte, mantenha seu perfil atualizado, tenha foco, disponibilize conteúdo de qualidade e as coisas acontecerão lentamente, mas com consistência. A paciência é uma virtude para quem deseja investir em redes sociais. 

Quer vender mais imóveis? Matriculas abertas para o curso online “Universidade do Corretor: Alta Performance em Vendas de Alto Valor”. Conteúdo focado no mercado imobiliário, Flexibilidade de dias e horários, certificado, ambiente virtual e muito mais. Utilize o bônus 203010 para obter 25% de desconto (desconto oferecido em parceria com o site Publicidade Imobiliária). Acesse www.cursosparacorretores.com.br/ead, conheça o curso e matricule-se!

Acesse www.cursosparacorretores.com.br, cadastre-se para conhecer a e-zine: Papo de Corretor, além de receber brindes, novidades e atualizações do site. Conheça os cursos online, palestras, workshops e consultorias que disponibilizamos para corretores, imobiliárias e construtoras.